top of page
  • Foto do escritorGrupo Fraterno de Palmas(TO)

Caravaneiros da 3ª Concafras Mundial realizam divulgação espírita nas ruas

Atualizado: 22 de jun. de 2023



Nas Concafras os caravaneiros se confraternizam, trocam experiências no campo do trabalho no bem, estudam, se divertem de forma sadia e também praticam a caridade ensinada por Jesus quando disse: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes. (Mt 25:40).


Assim, num clima de vibração, de alegria e boa vontade, os participantes da 3ª Concafras Mundial executaram atividades práticas, após os cursos, de acordo com os temas estudados em sala de aula. Foi realizada a Campanha de Fraternidade Auta de Souza, que divulga o Espiritismo de porta em porta e arrecada donativos; a Campanha da Fraternidade Amália Domingo Soler, que doa livros espíritas gratuitamente aos transeuntes; a Campanha Madre Tereza de Calcutá de valorização da vida e da maternidade; a Campanha Camilo Castelo Branco de Prevenção do Suicídio e a Campanha de Esclarecimento Chico Xavier, que empresta livros espíritas de lar em lar.


Também foi feita visita a um Lar de Idosos e o Posto de Assistência Espírita, sempre divulgando a mensagem consoladora do Espiritismo por meio de mensagens e livros, além da conversação fraterna.


O estímulo ao voluntariado feito com amor, boa vontade, otimismo e esperança gera benefícios que não podem ser calculados. Todos os que participaram dos estudos e das vivências práticas certamente levarão nos corações o incentivo para persistirem no labor com Jesus, implantando novas frentes de trabalho nas Casas Espíritas.



Trabalhemos pela distribuição organizada e metódica do conhecimento espírita-cristão com o mesmo devotamento com que procura estabelecer um serviço de água e luz. Água viva das verdades eternas que refrigere o coração humano e lhe restaure as energias, luz da vida imperecível que arrebate a criatura humana do círculo de trevas em que tanta vez se compraz por ignorância ou desorientação. Recordemos as palavras do Cristo de Deus: “Brilhe vossa luz diante dos homens para que os homens conheçam as vossas boas obras, glorificando o Pai que está nos Céus.” (Batuíra, Livro Mais Luz, Psicografia Francisco Cândido Xavier).).


Fonte: Jornal Espírita Auta de Souza


8 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page