top of page
  • Foto do escritorGrupo Fraterno de Palmas(TO)

Campanha de Fraternidade Auta de Souza coletiva em Palmas

O Grupo Fraterno de Palmas, realizou neste domingo, 16, uma Campanha de Fraternidade Auta de Souza (CFAS) coletiva na região sul de Palmas. Jovens e adultos se reuniram no Centro Espírita Nympho de Paula Corrêa (CENPAC), onde foi relizada a preparação, no Setor Morada do Sol 2.


A CFAS ocorreu no bairro próximo ao CENPAC, no Setor Bela Vista, a cerca de dois quilômetros do local de preparação. Trabalhadores voluntários de quatro centro espíritas de Palmas participaram da campanha: Centro Espírita Casa do Caminho (CECC), Grupo Espírita Maria de Nazaré (GEMN), e Nucléo Espírita Caridade o Caminho (NECC), além do CENPAC.


A Campanha de Fraternidade Auta de Souza é uma das ações realizadas pelos centros espíritas para a realização da assistência social e a propagação do Evangelho de Jesus. É ela um componente de um todo, para um objetivo único (a prática da caridade material, moral e espiritual) via pela qual chegaremos todos, um dia, até Deus.


Entre os objetivos da atividade, está a arrecadação de donativos em alimentos, roupas, calçados, brinquedos, etc., a serem distribuídos às famílias carentes, assistidas pelas campanhas e equipes de assistência social dos centros espíritas.


Concafras

A Confraternização das Campanhas de Fraternidade Auta de Souza – Promoção Social Espírita (Concafras-PSE) teve início em 1957 e, desde então, é realizada de forma ininterrupta. Com a chegada da pandemia de Covid-19, trabalhadores de todo o país uniram esforços e conseguiram colocar no ar uma plataforma interativa, dinâmica e cheia de conteúdo para realização do encontro nos anos de 2021 e 2022.


A Concafras conta com uma vasta programação, para atender crianças de todas as idades, jovens e adultos, sejam eles trabalhadores espíritas, estudiosos, seguidores do Espiritismo ou simpatizantes, com capacitações teóricas e práticas. Em 2023 a Concafras ocorre em seis lugares: Alta Floresta (MT), Araguaína (TO), Belo Horizonte (MG), Londrina (PR), Macapá (AP) e Urandi (BA).


Saiba mais em: concafras.com.br



45 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page