top of page
  • Foto do escritorGrupo Fraterno de Palmas(TO)

A paz do mundo depende da paz do lar


Implante o Culto do Evangelho no Lar em sua residência!

Os benefícios para os lares que implantam o Culto do Evangelho no Lar são inumeráveis, entre eles: favorece a convivência familiar; possibilita o conhecimento da imortalidade da alma, da vida futura e da realidade espiritual; esclarece sobre a lei de causa e efeito; estimula o perdão em família; fortalece a reencarnação e os laços de família; estimula o hábito da oração; higieniza espiritualmente o lar por meio dos sentimentos e pensamentos elevados; gera a paz doméstica que se irradia para a paz no Mundo, propicia a reforma íntima e gera muitos outros benefícios.


“O Culto do Evangelho no Lar é uma reunião em família, em dia e horário fixos, pelo menos uma vez por semana, para o estudo do Evangelho de Jesus e a oração em conjunto. ” (1)

A paz ensinada por Jesus, a paz que todos aspiramos, a paz do mundoprecisa ser conquistada por cada um internamente, depois entre a família para se expandir para o Planeta.


A Concafras-PSE lançou, em fevereiro de 2018, a Campanha Mundial de Implantação do Culto do Evangelho no Lar. Também foi lançado pela Editora Auta de Souza (Brasil) o livro Paz em Casa, Paz no Mundo – Culto do Evangelho no Lar, que traz toda a proposta da Campanha e explica a metodologia de trabalho para implementação dessa atividade pelas Casas Espíritas.


Como sugestão para as Casas Espíritas, podem ser realizadas ações como incentivo à Campanha do Culto do Evangelho e implantação do Culto do Evangelho no Lar, realizar a palestras sobre a importância do Culto do Evangelho no Lar, exporum banner ou cartaz no Centro Espírita sobre a Campanha; durante a Triagem Fraterna, Atendimento Fraterno e Tratamento Espiritual, divulgar o Culto do Evangelho no Lar, mostrando um slide sobre o assunto no momento dos informes gerais e também distribuir folders/folhetos/mensagens espíritas sobre a Campanha, bem como formar as Caravanas de implantação do Culto do Evangelho nos lares da comunidade que necessitam de paz.


Entre os benefícios para as Casas Espíritas que se dispuserem a implantar a Campanha Mundial de Culto do Evangelho no Lar, estão: abre novas oportunidades de atividades voluntárias; amplia as ações de assistência e promoção social das famílias; forma novos dirigentes; oportuniza a divulgação da Doutrina Espírita, fortalece a equipe de trabalhadores contra a ação de Espíritos obsessores, entre outros.



A paz do mundo começa sob as telhas a que nos acolhemos. Se não aprendemos a viver em paz, entre quatro paredes, como aguardar a harmonia das nações?” Neio Lúcio (Livro Luz no Lar, Autores Diversos, psicografia de Francisco Cândido Xavier


Para saber mais como implantar a Campanha do Evangelho no Lar na Casa Espírita, acesse o site www.globaljesus.net



“Jesus Cristo em casa é paz no coração e harmonia no mundo.”Aura Celeste (Diversos espíritos, Crestomatia da imortalidade, cap. 13, p. 70).

“Quem cultiva o Evangelho em casa, faz da própria casa um templo do Cristo.” (André Luiz, Conduta espírita, 32. ed., cap. 5, p. 26).

“A paz do mundo começa sob as telhas a que nos acolhemos. Se não aprendemos a viver em paz, entre quatro paredes, como aguardar a harmonia das nações?” (Neio Lúcio, Jesus no lar, 22. ed., p. 16).

(1) Do livro Paz em Casa, Paz no Mundo – Culto do Evangelho no Lar, Editora Auta de Souza).

140 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page